Mundo Biodanza
¿Quieres reaccionar a este mensaje? Regístrate en el foro con unos pocos clics o inicia sesión para continuar.
Mundo Biodanza

Un espacio para los Biodanzeros del mundo. Zona de material, clases, musicas...
 
ÍndiceÍndice  GaleríaGalería  Últimas imágenesÚltimas imágenes  BuscarBuscar  RegistrarseRegistrarse  Conectarse  

 

 Rolando se fué

Ir abajo 
Ir a la página : 1, 2  Siguiente
AutorMensaje
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:15 am

Rolando está com as estrelas...
El dia 16/02, às 19h (horario chileno).
Dancemos por ele!!!


trás una vida llena, viceral, pasional, conciente,
creaste un forma de reaprender, de recuperar el leguaje afectivo
del encuentro humano, del universo que hay en cada uno
de como fundirnos en una vivencia con el otroy con el todo
ahora te fundes con el universo bailando en ese encuentro eterno
en una vivencia sin fin....
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: COMPREENSÃO   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:20 am

COMPREENSÃO


Um perfume doce paira no ar e me traz tudo que é belo...
Sorrir,alegrar, amar, cuidar, criar,dançar, existir
Sinto-me tão leve que pareço dançar com o vento
Este estado meditativo me permite alcançar uma profunda paz
Tenho uma sensação de pertencimento que não sei explicar.
Faço parte do todo, não consigo divisão, percebo o universo sistêmico

Embora estejamos passando por um momento mundial onde acontecimentos nos mostram o contrário, esta divisão existe somente na mente doente.
Doente pela ganância
Doente pela falta de ética
Doente por ter vivido por vários séculos sob a verdade cartesiana da pesquisa fragmentada
Dos valores medidos pela força e poder
Doentes da falta amor

Compreendo o caminho que estou trilhando
E também ao que esta verdade me leva
A saúde física e mental, a eterna juventude
Pois quando encontramos o sentido da vida alcançamos o segredo da fonte

Ao compreender o que me faz vivaz
È meu dever cumprir minha missão
Educar nos princípios do todo
Afetividade, criatividade, sexualidade, vitalidade e transcendência
Integração alquímica dos elementos da natureza, dos sentidos, dos ensinamentos xamãnicos.

Agora vou...
Vou dançar com a vida
Vou brincar com minha eterna criança
Vou alçar meu vôo
E aterrissar sob o universo da sabedoria recebida e dividi-la com os demais.

Ofereço meu coração que explode em luz a você querido mestre da Dança da Vida, Rolando Toro.


Este relato foi escrito durante a maratona de transcendência realizada na Escola Gaúcha de Biodança no ano de 2005, foi este o legado do mestre Rolando em minha vida, foi assim que ele me mostrou que esta dança não finda...
E é esta é a única homenagem que me ocorre neste momento...
Dividir com a roda criada por Toro o que aprendi com a Dança que ele nos mostrou.
Sem mais palavras me conecto a grande roda neste momento

Eliane Hoff.
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:22 am

A veces la realidad nos sorprende
con dos palabras:
falleció Rolando...
entonces nos damos cuenta que nunca sentimos que eso podía suceder.
Tal vez Rolando es un ser inmortal en nuestra conciencia?
Tal vez aquella expresión:
Qué pasará cuando falte el viejo?
Es sólo una expresión desprovista de ausencia.
Es difícil pensar en un principio o en un final de Congreso
sin su pie derecho levemente torcido deslizándose hacia adelante
siguiendo sus brazos que se extienden en una pulsion de amor.
Es difícil, que falte su mirada pícara
siguiendo los movimientos de una joven biodancera.
Es difícil imaginar esta tribu sin ese padre admirado por sus hijos
y por todas sus mujeres.
És difícil que a la Biodanza le falte Rolando.
Es muy difícil.


con amorosidad y tristeza. La _Ely
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:23 am

Olá Rolando

Sou agradecido pela tua presença na minha vida.
Quero agradecer-te pela transformação permanente que viveste em tua vida, e que nos ensinaste em cada pequeno movimento pelo mundo. Decidi ser professor de Biodanza quando te conheci, sentindo que a escolha seria para sempre.
Viveste a maior parte dos teus dias de acordo com teu coração, e sempre estivestes pronto para mudar, se necessário, de país, de casa, de tudo, e agora de plano de existência.
Criaste duas profissões novas que não existiam antes, e tenho a honra de exercer as duas, profissional de Biodanza e diretor de Escola.
Recebi de ti muitos presentes .
Tratarei de multiplica-los, pois este é teu legado de amor e de consciência.
.
Desejando luz nesta nova caminhada,
Por todas as nossas relações

Carlos Manuel Dias, Nenel
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:24 am

Obrigado, Mestre Rolando Toro!

Por teres criado a Dança da Vida, esse sistema tão maravilhoso que possibilita nos conectarmos com o Divino em nós mesmos, com a plenitude da nossa existência.

Por teres ensinado através da tua Dança Vivencial a sermos espontâneos e verdadeiros. A nos possibilitar a vivência do Amor através do gesto, do corpo, do Ser.

Que a tua viagem para as outras dimensões da existência seja Serena e cheia de Luz, Paz e Amor!

AXÉ!
César Gyalbo
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:24 am

Amigos, da grande roda do amor...


O que falar nesse momento? Até o sentir é inexplicável. Partilho com vocês essa imensa dor. A dor da saudade que fica em cada coração, coração que não é mais só nosso...coração formado pelos pedacinhos de corações de nossa grande roda de amor. Sim...estamos estraçalhados...e temos a partir desse momento um grande desafio: Colar cada pedacinho, unir cada centelha de amor e ternura para superar tão difícil momento.

Assim como em cada um de nós, Rolando ensinou-me a descobrir o verdadeiro sentido da existência. Despertou potenciais adormecidos pelos entorno doentios do viver.Mostrou-me que é possível o amor incondicional,o que religa o homem a Deus e a seu próximo. Rolando não morre, por ser o próprio amor. E o amor é eterno. Durante toda a sua existência terrena, ele mostrou,comprovou e transformou sua fala em verdade. Nesse momento, não quero sentir perda, pois os ganhos que obtive com os seus ensinamentos, farão desse mestre adorável uma presença em meu viver. Será através do nosso pensar...sentir e agir....que teremos Rolando eternamente VIVO em nós.
A todos da família Toro, o meu abraço e sincero agradecimento por ter partilhado conosco essa maravilha de ser...Foi esse coração aberto no se doar, que fez de nós essa verdadeira "Família Biodanceira". Que Deus nos ilumine para continuar tão bela caminhada. Que esse novo fio que estamos tecendo, seja de luz para iluminar os passos que conduzem a paz, ao verdadeiro amor e harmonia humana. Avante!!!! Com fé, perseverança e amor...porque Rolando viverá para sempre em cada coração biodanceiro. O seu legado é IMORTAL!

Com amor e saudade/Marilza - Rio de Janeiro.
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:26 am

Rolando,

...qta saudade vai ficar...

Ainda bem que " dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido decorado de saudade. Um lugar pro coração pousar. Um endereço que frequente sem morar. Ali na esquina do sonho com a razão, no centro do peito, no largo da ilusão. Eu posso até mudar, mas onde quer que eu vá, o meu cantinho há de ir dentro..." assim, sempre teremos nosso cantinho cativo pra voltar!

Foi isso que vc deixou pra nós: A grande roda, um cantinho cativo pra voltar. Obrigada!

Candida Stopinski
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:26 am

Meus irmãos biodanceiros,

"E assim, chegar e partir, são só dois lados da mesma viagem... o trem que chega é o mesmo trem da partida..." (Milton Nascimento).

Quando estivemos com Rolando em Búzios, em agosto, em um dos seus pronunciamentos ele falou: "Daqui a pouco, eu estarei entre as estrelas..." e eu senti, ao mesmo tempo que uma tristezinha, uma grande responsabilidade de nos darmos as mãos e continuarmos sempre unidos, como "pó das estrelas" que somos, numa grande, imensa roda, espalhando o brilho da afetividade e do amor que aprendemos com ele!

Os olhos choram, mas o coração sorri, por te-lo conhecido e ter tantas lembranças a buscar quando a saudade tocar sua música!

Aos seus familiares especialmente, e a todos dessa roda de irmãos, o mais terno e afetuoso abraço!
Samira
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:26 am

Queridos irmãos biodanceiros:

Emociono-me com cada palavra. Sinto que o silêncio poderia conter todas as nossas emoções e sentimentos. Mas como não expressá-los?
Rolando nos ensinou a escutar com o coração. Caminharemos conectados com tudo aquilo que é eterno.
Que nossos corações formem um círculo de estrelas e nossos olhos brilhem de gratidão, reverência, de despedida.
A você querido Rolando, nossa eterna gratidão. Que a Vida o acolha com todo nosso amor.
Mônica
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:27 am

Meus amigos, irmaos, pais e maes...
tantas coisas vividas, tantas emoçoes e desde ontem olhando as mensagens, as poesias as expressoes de cada um... me emociono, e nao conseguia escrever tudo que vinha no meu coracao. Eu, Marlise e Belisa, falamos com Rolando na 6a feira, aqui dos EUA em San Francisco, logo que chegamos do Brasil, pois eu queria saber como estava e se desejava manter sua ida a Sao Paulo, e ele diz sim mi hija, estou fazendo quimioterapia, mas ate Marco estarei bem, e quero levar as coisas que descobri neste ultimos momentos para partilhar com os facilitadores, deixar essas novas descobertas... sentia um arrepio dentro de mim, pois por um lado era como se meu coracao soubesse que nao alcancaria ir a Sao paulo, mas seu desejo era tao grande.... que sim... lhe disse te esperamos com amor... te amo e te necessitamos... estes foram os ultimos momentos meus com ele...
Nos viemos ao EUA,para dar maratona de antecedentes miticos e filosoficos da Biodanza e arvore dos desejos, que daremos no proximo final de semana e para participar da banca dos primeiros facilitadores formados aqui... com dor no coracao, entendi, que a minha missao, de Marlise e nesse momento de Belisa e seguir, estar hoje na titulacao desses 3 novos facilitadores , que com certeza levarao a mensagem de Rolando para onde forem...
Rolando atraves da Biodanza, me ajudou a manter minha fe no ser humano, a olhar, re olhar, escutar e escutar de novo cada vida que pulsa neste planeta... ele partiu fisicamente , mas estara sempre em cada um de nos, que teve o privilegio de viver mais proximo dele, ou que teve o privilegio de conhecer a Biodanza,
Quero cada dia, poder ser um canal, um instrumento da danca da VIDA.
Mestre onde fores, estarei contigo e voce comigo... ficara sempre o perfume da sua presenca, seu olhar que entendia a alma, que sabia descobrir o limite e a possibilidade, que viveu a paixao e todas as emocoes, que brigou quando foi necessario, se indignou, repeliu, amou, tudo com muita intensidade..
Neste momento , atraves de tua passagem, quero reverenciar Marlise que com sua sabedoria, sua idade, nao mede esforcos para levar a tua mensagem, aonde for, com tanto amor, mantendo a pureza, a sabedoria , a simplicidade e a forca do sistema Biodanza...
Va em paz mestre, pois honraremos seu esforço, sua sabedoria, sua dedicacao para manter a danca da vida , nas celulas de cada irmao.
A cada palavra uma emocao,
Deixo um abraco carinhoso em cada um de voces desta roda virtual viva.
Beijos
Angelina
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:27 am

Queridas Pessoas
Este é um momento especial e que transcende nossa compreensão por inteiro, no imediato do que vemos. Rolando segue para outra dimensão e o brilho de sua criação continuará a transbordar sobre nós, sobre esse mundo tão carente de afeto, tão abandonado pela ausência do encontro entre "inteligência e afetividade". Suas referências permanecerão para todos e todas que abraçaram a Biodanza como um sistema de integração, e que, de muitos jeitos honram o exercício da formação que receberam. E isso é grandioso. Na transitoriedade da vida terrena, o tempo é tão somente um intervalo entre os que alçam vôos para outros lugares e os que permanecem na dança onde seus pés pisam, a embalar outros corpos e a nutrir outros corações, num infinito de continuidades e descontinuidades, como é próprio da vida. Que os espíritos de luz acolham Rolando no colo e embalem seus sonhos com amor, um amor ainda maior do que aquele que ele nos ensinou a tentar viver no cotidiano de nossas relações. A saudade, sem dúvida estará presente. Mas, seus ensinamentos vivenciais já estão enraizados. Que cada um/a de nós saiba regá-los para que continuem a germinar nos corações do Universo. Obrigada Rolando...
Com gratidão eterna
Ana Baiana
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:28 am

Hoje de manhã fiquei sabendo da morte de Rolando Toro.

Para os que o conheceram fica um sentimento entre saudade e resignação.
Porém, fica também a certeza de que ele cumpriu sua missão de vida.
Para os que não o conheceram, fica sua Obra Prima, a Biodanza.
Quando olharmos nos olhos uns dos outros, com certeza seremos tocados pela vida,
e saberemos que a vida de Rolando continua a nos tocar e emocionar.

E talvez, quando ouvirmos a voz de Gonzaguinha, possamos lembrar assim de Rolando:

"Ontem um menino que brincava me falou
Hoje é a semente do amanhã
Para não ter medo que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo, nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será".

Sua vida nos presenteou com um instrumento capaz de transformar o mundo. Este era seu sonho de menino.
Que possamos ser dignos desta dádiva.
Nós Biodanceiros, como diz César Wagner de lima Goes, somos Jardineiros, Semeadores de Vida.
Honremos a Biodanza como um modo sagrado de reconhecer e valorizar a Vida; onde quer que a encontremos.

Rolando fez sua parte.

Agora vamos lá fazer o que será.


Nasser Hassan
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:32 am

TODOS SOMOS UNO

La fuerza que nos conduce
es la misma que enciende el sol
que anima los mares
y hace florecer los cerezos.
La fuerza que nos mueve
es la misma que agita las semillas
con su mensaje inmemorial de vida.
La danza genera el destino
bajo las mismas leyes que vinculan
la flor a la brisa.
Bajo el girasol de armonía
todos somos uno
ROLANDO TORO ARANEDA "lo imposible puede suceder"
cecilia vera
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:41 am

A Rolando Toro e toda sua grande familia com amor

"porque el final es el comienzo donde el niño y el anciano se contemplan"
E naquela noite as portas do céu se abriram,
porque o anjo da dança retornava à casa,
atós uma longa peregrinação,
onde convidou a humanidade para dançar.

Todos os anjos numa dança inmemorial,
receberam o velho sabio e o mino de luz,
agora, em pura energia,
sua presença permanece en todas as celulas,
corações e mentes dos que o amaram

Mirthes Gonzalez e Marcos Guimarães
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:45 am

Querida comunidade:

Nosso encontro de agradecimento ao Rolando foi um ato de amor, como ele tão bem nos convidava a vivenciar.
Não há palavras para expressar tudo o que sentimos. Nosso amigo, mestre, professor e ser humano nos tocou e continuará nos tocando com seu amor. Nos convidará a dançar através de todos que foram tocados e semeados pela semente da vida.
Com certeza muitos, além dos presentes, estavam irmanados, de mãos dadas, nessa corrente amorosa de gratidão. Nossa roda era gigantesca. Tão imensa quanto nosso amor. E continuará crescendo cada vez mais.
Minha eterna gratidão a Rolando e a cada um de vocês, por existirem e fazerem parte da Dança da Vida.
Mônica
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:46 am

amigos da Biodança,

Ando meio afastada, mas neste momento meu sentimento é de total proximidade com vcs. Compartilho a dor, as lembranças, a admiração e o amor pelo nosso mestre. Quase q ouço a voz dele naquele portunhol suave: "O impossível pode acontecer" . "O amor é a coisa mais importante", "O amor cura" . E para comprovar a sua tese cientificamente, citava as experiências de R Spitz,A Jores etc. Lembro de Rolando irreverente, fazendo "pintanças" p desmitificar a imagem de perfeito...Lembro dele frágil, chorando a perda da 1ª companheira, mãe dos seus filhos. E forte, nos encorajando a enfrentar os medos q nos impediam de ser felizes.A sua vida era uma história de amor. Amor universal e amores diferenciados.Um amor desmedido pela vida.Deixou grandes contribuições para o planeta e agora , levado pelo "manto do mistério", deve continuar a dança, espalhando luz e amor, em contato direto e total com o sagrado. Um abraço bem forte, Rose
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:46 am

A ROLANDO TORO,
Nosso amado mestre e amigo,
Profunda tristeza é o que sinto agora, porque nunca mais te verei, nunca mais te abraçarei. Mas ao mesmo tempo, sei que partiste em paz, certo de que nós todos, de mãos dadas, continuaremos a tua obra.
Um grande senso de responsabilidade me invade o coração neste momento.
Obrigada, Rolando, por tudo que nos ensinastes. Obrigada pela alegria de viver que contigo aprendemos. Obrigada pelo amor que nos deste a cada um de nós.
O teu amor e a tua vida não cabiam mais no tamanho do teu coração. Por isso te foste, agora cuidarás de nós de um outro tempo, de um outro espaço. Tu estás conosco agora, em toda parte e sempre. Amém.
Marlise
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:47 am

Meus Queridos Amigos

Partiu nosso Mestre Iluminado, que nos proporcionou tanto amor, qualificação, afeto e sabedoria de uma vida mais rica, prazerosa e construtiva.

Somos seus legados e ele está dentro de cada um de nós, com seu jeito especial de ser e transmitir e cabe a cada um de nós continuar levando a diante o seu trabalho.

Suas palavras, seus ensinamentos, seus movimentos, seu olhar e seu sorriso continuarão em nossos corações, porque o amor verdadeiro é eterno e ultrapassa a finitude física.

E o mais importante que ele nos deixou foi o respeito à vida, aos nossos semelhantes e à união, pois onde há segregações as sementes não germinam.

Um grande abraço a todos os seus familiares e a todos nós que nos tornamos "seus filhos" através da Biodanza.

Tânia Tôrres/RJ
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:49 am

Eres la nota única
en la eternidad del silencio
tu danza está creando
una nueva canción
¿Quién eres,
caminando hacia el lago?

Margarita Karger
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:51 am

Just a few moments ago,
I learned of Rolando's passing. I am, for the first time in my life, speechless...................................... The inevitable doesn't cease to ease the pain, nor ignore the sadness of this great loss. I will forever remember his words----"every separation (farewell) is like a death but a re-union like a rebirth"....Every time we dance our Biodanza, we reunite, every time we share his dream, our dream of evolution IN and from LOVE we reunite. Every embrace, every joyous moment, every clasping of hands reaching across great divides, we reunite.....we are reborn with the love, joy, compassion, vitality and determination of spirit for life.

After the sadness, the nostalgia, we will celebrate his memory his gift to humanity in our "dance of life!---
May he rest in peace, with the knowledge that his profound love and respect for life remains to humanity as sacrad gift that will transcend far beyond his life, his "dance" on this planet.

.......Rolando must be at this moment, teaching the angels some new steps , integrating their movements towards a cosmic embrace.....

In 1983 Rolando wrote to his students, to the teachers and to all of us, his children who gave him life.....now it's my turn, our turn to thank him for having chosen to exist and bless our existence with his brilliance and courageous heart.

The stars will sparkle with greater intensity for those of us who had the honor and joy of knowing him.

From my heart to all of yours in remembering Rolando Toro Araneda------

Stephanie Bloch
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:55 am

Angelina
Sao Paulo.

Rolando,
R amificas o amor incondicional
O ndes estiveres exalas a ternura eterna
L uz em nossos caminhos
A bençoado sejas
N utrindo com sua dança o espaço sideral
D ivino fostes e és com tua sabedoria
O uvindo as mensagens do silêncio eterno.


amor incondicional....
poesia eterna..
Es amor, poesia...
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:57 am

Rolando vivira en el aroma de las rosas------
Rolando vivira atravez de nuestros recuerdos.
Rolando vivira en nuestros corazones.
Rolando vivira atravez de nuestras lagrimas.
Rolando vivira atravez de nuestra placer de vivir.
Rolando vivira atravez de sus ensenanzas.
Rolando vivira atravez del amor, de tantas vivencias compartidas.
Rolando vivira con sus palabras en nuestras lenguas.
Rolando vivira atravez de su humor, su picardia.
Rolando vivira atravez de nuestra indignacion, determinacion, y fuerza vital.
Rolando vivira atravez de nuestras emociones expresadas con plenitud.


Rolando vivira porque es nuestra intencion de mantener su imagen, su historia, y su obra viva!

Viva Rolando, viva su Biodanza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

---------que descanse con los angeles dancantes, con las estrellas mas brillantes ahora por su eterna presencia entre ellas, que descanse ahora con la seguridad de la trasendencia de su obra----------

Te abrazo Cecilia a ti, y a toda tu familia con mucho amor y contencion,
Dulcemente----
Stephanie Bloch
( previamente de Venezuela y ahora Florida USA)
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 11:59 am

Amigos e irmãos,

Ontem, aqui num país oriente, dançamos com mãos dadas, despepdindo-nos do nosso grande mestre da vida e também celebrando o fato de estarmos vivos, podendo caminhar, pular, chorar, sorrie e abraçar. Foi muito forte a sensação de que Rolando estava conosoco bem presente na nossa roda.

Como minha querida mestra Marlise escreveu, o amor e vida dele foi tão grande e também tão pulçante que até o semente atravessou oceano e um dia chegou para outro lado da planeta, onde o semente vem crescendo.

Hoje, existem até os grupos regulares em várias províncias do país, Tokyo, Osaka, e Saitama, onde a Biodanza está cada vez mais abrindo as possiblidades do povo japonês resgatar a maravilha de se expressar, se cuidar e cuidar os outros sem pudor.

Gratidão para Rolando que nos ensinou o que um ser humano pode fazer para outro ser humano.
Gratidão para o Brasil que é minha segunda terra onde renasci e cresci.
Gratidão para Marlise e Angelina, minhas professoras diretas que me ensinaram Biodanza com tanto amor.
Gratidão para meus amigos e irmãos biodanceros que ainda estão tão presentes e vivos em minhas células.

Yoshiko Uchida
Kawasaki, Japão
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 12:00 pm

Y me pregunto que es la vida, cuando veo que otros pasan el umbral.
Y me digo que hacemos,
y me pregunto a quien hacemos
como hacemos, donde, por que...

es en la vida donde podemos hacer
es en los momentos en que me siento vivo y despierto a la vida, de participar con ella cuando soy co-creador con el resto del universo.

Vida intensa
alegría y expansión
luz, calor
amor y recogimiento
momentos llenos de pasión que nos acercan en el corazón
muerte que se hace presente para valorar la vida
cada minuto, con cada persona.

Gracias a la vida
Gracias por compartirla desde donde cada uno está
Gracias Rolando por colaborar activamente en la senda de la vida.
Gracias a todos por hollar en el sendero
Juan
Volver arriba Ir abajo
Fernando Eick
Admin
Fernando Eick


Mensajes : 69
Fecha de inscripción : 19/02/2010
Edad : 44
Localización : Barcelona

Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué EmptyMar Feb 23, 2010 12:22 pm

Homenaje a Rolando Toro Araneda


Compartiendo con los amigos y colegas de la gran ronda de Biodanza :


En la despedida a don Rolando Toro, en el espacio que amorosamente la Familia Toro

abrió para que sus alumnos de Biodanza ( jueves a las 20 hrs. Centro Internacional de Biodanza)


nos pudiéramos despedir de nuestro maestro :



En su despedida nuestras queridas amigas,


Carla Leiva, Profesora Didacta de Biodanza (Chile) y Judith Parra, Alumna Escuela Modelo de Biodanza de Chile



Cantaron para don Rolando esta hermosa canción que comparto con todos Uds.


Agradeceré entrar a este link, encontrarán la cánción ...


La Jardinera de Violeta Parra

https://www.youtube.com/watch?v=cKWJzaymXPQ


Motivo envío este mail: muchos amigos querían saber qué canción era

y con el deseo de compartir la despedida a nuestro maestro


Con amor fraternal,


Cecilia Vera
Volver arriba Ir abajo
Contenido patrocinado





Rolando se fué Empty
MensajeTema: Re: Rolando se fué   Rolando se fué Empty

Volver arriba Ir abajo
 
Rolando se fué
Volver arriba 
Página 1 de 2.Ir a la página : 1, 2  Siguiente
 Temas similares
-
» ENTREVISTA CON ROLANDO TORO ARANEDA,
» Biodanza QUOTES from Rolando Toro
» Reportage sobre biodanza con rolando toro (portugues)

Permisos de este foro:No puedes responder a temas en este foro.
Mundo Biodanza :: Zona Pública :: Despedida a Rolando Toro Araneda-
Cambiar a: